FIVE SENSES

A turminha do 1º ano está aprendendo os cinco sentidos em inglês (taste-paladar, smell-olfato, hearing-audição, touch-tato, sight-visão). Nada melhor do que aprender na prática, não é mesmo?! E foi isso o que eles fizeram nas últimas aulas de inglês.

Divididos em duplas, os alunos tiveram que usar todos os sentidos para descobrir objetos, alimentos e direções. A primeira parte da atividade consistiu em: um dos alunos da dupla teve que descobrir o objeto dado em sua mão e o alimento dado em sua boca com os olhos vendados, usando assim os sentidos touch, smell e taste. O outro componente disse quais os sentidos o colega usou para descobrir o objeto e o alimento, escolhendo os nomes de cada sentido que a professora escreveu em tiras de cartolinas e leu para que os aluno fizessem o uso dos sentidos sight e hearing.
Na segunda parte, o aluno que não usou a venda passou a usar, e o colega que usou na primeira parte foi responsável para dar direções como: esquerda, direita, para frente, para trás, para chegar até um ponto determinado da sala de aula onde havia uma caixa com uma surpresa dentro.
A atividade foi um sucesso! Diversão garantida.

Clique na imagem para conferir a galeria


Comentários