Água potável

"Água" um elemento natural indispensável para a sobrevivência da humanidade, recurso esse, que está se tornando escasso nos dias de hoje. Através de pesquisas, aulas práticas, confecção de cartazes e debates, os alunos do 4º ano A, estão tendo a oportunidade de aprender quão importante é economizar esse recurso.

Está sendo desenvolvido um trabalho, onde os alunos são responsáveis em conscientizar amigos, familiares, vizinhos, como multiplicadores de soluções, orientando-os como agir nesse momento preocupante em que estamos vivendo. 
Infelizmente, grande parte da água dos rios, lagos e até dos lençóis subterrâneos está poluída e não pode ser consumida. Para que os alunos compreendessem melhor como a água é filtrada nas estações de tratamento, fomos ao laboratório e construímos um filtro de areia e cascalho. Todos os alunos participaram da confecção do filtro, e ficaram impressionados com o resultado.

Clique na imagem para conferir a galeria 


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e talvez eu lembre. Envolva-me e eu entenderei". Benjamin Franklin

Comentários