A importância de experimentar

Diariamente nos deparamos com situações onde muitas vezes ficamos nos perguntando qual caminho devemos seguir, sim, já aconteceu com você, comigo e continuará acontecendo no decorrer de nossas vidas e são nossas experiências que nos mostrarão o que fazer.

Não é diferente com nossos pequenos; desde lá de bem pequeninos quando a primeira reação é levar tudo para a boca, prosseguem com o processo de experimentação: a infinidade de hortaliças (sem esquecer o brócolis!!), todas as outras coisas saudáveis que vamos ofertando, passando por questões até mesmo sociais, como quando conhece alguém e vai percebendo se serão amigos ou não e assim por diante...

Na escola, as experiências são continuas e possibilitam o conhecimento de uma maneira enriquecedora que por muitas vezes levamos ao longo da vida e em alguns casos, foi até “aquela experiência” que permitiu determinadas escolhas, até mesmo de uma profissão.

Voltando ao passado, experimentamos uma forma de comunicação que também foi uma brincadeira que muitos adultos guardam carinhosamente na recordação.





O intuito era trabalhar a audição, mas experimentando assim é tão mais divertido!!




Com um copo e uma vela, experimentamos que o gás oxigênio não é só importante para a nossa sobrevivência, ele também alimenta o fogo que em sua existência peculiar, quis experimentar um pouco da beleza do ser, se abastecendo do que nos vivifica.
Mas na escola também experimentamos cada fase, e na semana da criança, a experiência foi da troca: aquele brinquedo que já nos fez tão feliz, presenteamos um amigo e um novo sorriso surgiu...



Comentários