As mil e uma noites


Todo mundo que gosta de uma boa história, em algum momento se encantou com uma história da enigmática Sherazade, contadas durante mil e uma noites para o Sultão.


A magia do oriente, o deserto com seus dias quentes e ensolarados e noites estreladas e muito frias, as caravanas, oásis surpreendentes, todo esse contexto enigmático nos inspirou para criarmos nossas próprias histórias das mil e uma noites...

E foi nesse clima, que a turma do 5º ano preparou suas histórias. Uma tarde encantadora na Sala de Leitura que nos envolveu e nos levou em viagens surpreendentes.




Acompanhe um trecho de uma das histórias criadas pelas alunas Ana Beatriz, Julia, Ohana e Paulina:

O mestre serpente

“Certa noite, Sherazade começou uma nova história para o rei Califa:

- Em um dia no deserto, um homem chamado Eric, estava andando com seu pai Suzan e seus irmãos, Pedro e Gabriel. Depois de 5 dias sem achar frutos e água, pararam para descansar um pouco, mas acabaram dormindo.

Quando acordaram, Gabriel tinha sumido; então todos decidiram procurá-lo. No caminho, encontraram rastros de cobra e um pouco a frente, pegadas de pessoas, e começaram a seguir.”

Esse foi apenas um trecho dessa história incrível de aventuras e se você quiser saber o final, volte amanhã e poderemos criar as mil e duas noites...

Comentários