Ciranda Poética

“Sorriu pra mim a poesia
Na forma de um amigo
- mão estendida, carinho, 
E estar juntos, quietinhos 
Ou ouvindo, ou contando, 
Ou rindo e barulhando... – 
E abraçou minha vida.” 

Trecho do livro Poesia na varanda, de Sonia Junqueira.


Foi em clima de poesia que trabalhamos esses dias, com ciranda poética, produções de versos, canções e até lendas indígenas trouxeram um brilho especial para nossas aulas.

A turma se soltou... Soltou a imaginação, pesquisou e dividiu com todos a doce magia da leitura poética.


Uma pequena amostra da criatividade dos nossos poetas, nesta doce criação dos seus sonhos em versos... 

Sonho doce 
O sonho que tenho, é muito gostoso 
Quero ser chef de cozinha 
Fazer tudo saboroso 
Como uma queijadinha 

Consigo me imaginar 
Morando em Paris 
Sempre a cozinhar 
Alegre e feliz 

Acredito no meu sonho 
Sei que vou conseguir 
Por isso me proponho 
Esse caminho seguir 

Sarah T. Carvalho – 5B

Comentários