Figuras Tridimensionais

Ao chegar na escola, a criança já traz consigo conhecimentos intuitivos de Geometria. E com isso, criamos oportunidades para que ela vivencie esses conhecimentos e sistematize-os ao longo dos anos. 

O trabalho de construção com as figuras tridimensionais estimula a criança a relacionar as formas geométricas ao espaço que nos rodeia. São concretas e manipuláveis e fazem parte do cotidiano da criança, presentes em embalagens, brinquedos, objetos decorativos, etc. 

Nas aulas de matemática do 2º ano, as crianças puderam explorar estas formas, por meio de embalagens que trouxeram para uma alua prática e criativa. 

Após transformarem estas embalagens/formas em robôs, bola, jardim, carros, e muitos outros objetos, criaram círculos, quadrados, triângulos, cone, cubos, esferas, etc. com uma receita prática e fácil de massinha caseira. 

Aproveitem para brincar com a família! 

Massinha Caseira
- 2 copos de farinha de trigo; 
- 1 copo de sal; 
- meio copo de água; 
- 2 colheres (sopa) de óleo. 

Modo de fazer: 
Misture bem os ingredientes, amassando tudo até obter uma certa consistência.  Para colorir a massa, acrescente anilina ou suco em pó artificial.  Terminada a massa, modele o que você quiser! Use sua criatividade...

Clique na imagem para conferir a galeria

Comentários