Representando nossa turma!

A democracia tem o intuito de desenvolver nos seres humanos a responsabilidade de suas escolhas, e possíveis consequências, por isso a importância de realizá-las de maneira justa e coerente, pois nos faz refletir sobre as nossas atitudes e repensar as nossas ações.

No 5º ano, os alunos participam de uma eleição mensal, onde os mesmos elegem dois representantes de classe. Esta dupla fica responsável em organizar projetos que envolvam todo o grupo. Vale ressaltar que existem critérios que são usados para a escolha do representante, o que vem despertando uma mudança de postura dos alunos.

Entre os projetos, pensado e realizados por eles, alguns ganharam destaque, como as atividades com os alunos dos 1º e 2º anos durante o intervalo. Eles desenvolveram brincadeiras direcionadas como, pular corda, cama de gato, bambolê, entre outras; também montaram em sala uma biblioteca coletiva com trocas de livros mensais; e no dia do Folclore, criaram lindas contações de histórias, nomeadas como "Circuito Folclórico" com teatrinhos.

Como tem sido rico e mágico compartilhar experiências e, perceber que eles passaram a otimizar o tempo de forma útil e criativa e com muita autonomia.

Clique na imagem para conferir a galeria

Comentários