Gêneros Textuais: Diário

Neste bimestre a turminha do 3º ano está conhecendo vários gêneros textuais, um deles é: “O Diário” 📕. Nele, podemos relatar experiências, ideias, opiniões, desejos, sentimentos 😄😩 e acontecimentos do cotidiano, podem conter caráter real ou de ficção.

A turminha ficou bem animada 😁 e logo fomos confeccionar o nosso diário e colocar em prática nossas aulas de uma maneira bem divertida 😃.

“Quando escrevo, consigo afastar todas as preocupações. Minha tristeza desaparece, meu ânimo renasce! Mas esta é uma grande questão, será que conseguirei escrever alguma coisa importante, será que me tornarei jornalista ou escritora? Espero, ah, espero muito, porque escrever me permite registrar tudo, todos os meus pensamentos, meus ideais e minhas fantasias.” (ANNE FRANK, 2015, p.306).

Comentários