Brincar e aprender para o meio ambiente proteger
Nada melhor para discutirmos sobre a preservação do meio ambiente, do
que imaginar, criar e brincar! Foi isso o que aconteceu na turma do 5° ano B.
Para transmitirem o que aprenderam em sala de aula, os alunos confeccionaram
uma maquete de uma comunidade sustentável e, para isso, trabalharam de forma
colaborativa, ou seja, cada aluno trouxe um "pedacinho" da maquete e,
juntos, deram "vida" ao projeto. O objetivo principal desta atividade
era fazer com que os alunos observassem o ambiente em que moram, verificando as
melhorias que deveriam ser feitas a fim de que, este ambiente, contribuísse com
a sustentabilidade. Neste sentido, se preocuparam com vários detalhes que
foram desde as latas seletivas de lixo, a energia solar captada por casas e
prédios, até as torres de energia eólica. Pudemos ver que alunos criaram a
maquete com muito capricho e criatividade, o que os permitiu – além de se
divertirem muito – assimilar os dados cognitivos enquanto tornavam concreto
tudo o que haviam aprendido sobre a preservação do meio ambiente.
Clique na imagem para acessar a galeria
Comentários
Postar um comentário