Produtos, Rótulos e Propagandas

A origem do termo propaganda da forma que o entendemos atualmente vem da aplicação de doutrinas religiosas ou princípios políticos. O termo foi utilizado pela Igreja Católica quando da criação da Congregação da Propaganda, com a intenção de propagar a fé católica.


Alguns pesquisadores, professores e cientistas diferem a publicidade da propaganda de uma forma mais prática: indicam que propaganda é o anúncio que tem veiculação paga como em revistas, televisão e links patrocinados na internet, por exemplo. Já a publicidade seria classificada como a comunicação não paga, que pode acontecer de forma espontânea.

A melhor definição de Propaganda "é a comunicação impessoal de uma mensagem dirigida ao público-alvo do produto paga por um patrocinador identificado, veiculada em meios de comunicação de massa ou dirigidos, como televisão e internet, que visa criar imagem e estimular a aquisição do produto. A propaganda integra o composto de comunicação de marketing e objetiva criar no público-alvo a imagem para a marca com base no posicionamento desta." 

Os alunos do 5º ano criaram na aula de artes dois produtos diferentes (um refrigerante e um suco). Desenharam seus rótulos e, por fim, fizeram os comerciais para venda. A criatividade não teve limites. Ficaram excelentes, tanto os produtos quanto as propagandas dos mesmos.

Clique na imagem para conferir a galeria

Comentários